Câmara Municipal de Guapirama - Município de Guapirama - Paraná
Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Última Atualização do site:  

12/04/2024 10:20:26

PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Kinidi André Bubna
 
INDICAÇÃO
Que o Poder Executivo promova o retorno do programa esportivo que oferecia aulas de karatê aos menores do município de Guapirama.  
Reitera-se a Indicação nº 14/2022: Que o Poder Executivo promova a instalação de grades de proteção nas Bocas de Lobo localizadas no município.
Indica-se que seja concedido o título de cidadão honorário do município de Guapirama ao Professor Carlos Henrique Bertoli.
Indica-se que seja concedido o título de cidadão honorário do município de Guapirama ao Sr. Luiz D’Noé da Silva.
"Indica que o setor competente da municipalidade providencie a sinalização legal de trânsito na Rua 02 de março, assim como nas demais ruas que ainda não possuem a devida sinalização".
"Indica que o Poder Executivo promova a instalação de grades de proteção nas Bocas de Lobo localizadas no município".
"Indica que o Poder Executivo, através do setor competente, providencie o plantio de árvores no Centro de Eventos Alcides Prudente Pavan".
Que o Poder Executivo realize a iluminação externa dos entornos dos prédios da Biblioteca Cidadã e do Conselho Tutelar.
Que o Poder Executivo, em razão do início do transporte escolar urbano, realize a implantação de cabines de espera nos pontos, com bancos e cobertura para proteção dos alunos.
Indica que o Poder Executivo analise a possibilidade de retorno da cessão do ginásio de esportes para a realização de eventos, a exemplo dos “bailes gaúchos”, como forma  de estimular a volta dos encontros sociais em nosso município. 
Indica que seja realizado pelo Poder Executivo a revitalização dos muros da Escola São Roque, assim como do Estádio de Futebol local, com a realização de pinturas artísticas. 
Indica que seja realizado pelo Poder Executivo estudo sobre a possibilidade de implantação de transporte gratuito para os estudantes universitários.   
Que seja realizado pelo Poder Executivo a construção de ponto de ônibus coberto na praça São Roque. 
Indica que o Poder Executivo proceda a instalação de lixeiras padronizadas nas ruas, praça e demais locais que se façam necessários em nosso município.
Indica que o Poder Executivo promova o retorno imediato da oficina de artesanato através do CRAS, paralisada em razão da pandemia do COVID-19
Indica ao Poder Executivo que realize obras de melhorias no Cemei com a instalação de pastilhas e execução de pintura e pisos e que realize obras de melhorias na escola São Roque, com a execução de calçadas com a utilização de paver (blocos de concreto), assim como com a...
Que o Poder Executivo inclua os profissionais do comércio local, que atuam diretamente no atendimento ao público, entre as categorias prioritárias da vacinação contra a COVID-19.
Indica que o Poder Executivo realize a troca de instituição financeira responsável pelo recebimento e repasse dos valores referentes aos salários dos servidores públicos municipais, em razão do grande número de reclamações devido a frequente indisponibilidade de dinheiro para ser...
Que o Poder Executivo disponibilize um motorista fixo no posto de saúde para atender os casos de pessoas com dificuldade ou impossibilidade de locomoção, realizando a busca e o retorno em suas casas para consultas e demais atendimentos. 
Que seja alterado o horário de trabalho dos garis municipais, para que estes passem a cumprir sua jornada em 06 (seis) horas diárias de forma contínua, com início às 06 horas e fim às 12 horas.
Indica que o Poder Executivo dê prioridade à execução do Programa “Meu Campinho” no município de Guapirama, quando o mesmo for contemplado.
Que seja realizado pelo Poder Executivo a aquisição de Cesto aéreo para guindaste, com a finalidade de garantir maior proteção e eficiência para o funcionário responsável pelo serviço de poda das árvores, assim como para a manutenção e trocas de lâmpadas da...
Que seja realizado estudo sobre o sistema viário do município de Guapirama, objetivando identificar locais que necessitam de sinalização vertical e horizontal, assim como os locais de grande tráfego de veículos que necessitam de redutores de velocidade.   
Que seja solicitado ao setor competente à realização de obra de implantação de dois redutores de velocidade (lombadas), na Rua Olimpio Cherubim.   
Indica ao Poder Executivo que realize obras de implantação de passeio público (calçada) em todas as quadras do município em que ainda não se encontram feitas ou estejam inadequadas, impedindo a livre circulação de pedestres.
Que seja realizado pelo Poder Executivo a construção de ponto de ônibus coberto na Rua Dois de Março, próximo ao ponto de apoio da Princesa do Norte (casa do Silvério). 
Que seja solicitado ao setor competente à realização de obra de implantação de um redutor de velocidade (lombada), na Rua Ramiro Gonçalves Sebastião próximo da esquina com a Rua Dois de Março. 
Indica ao Poder Executivo que realize obras de implantação de passeio público (calçada) na rua XV de novembro da Vila Baiana.  

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta - das 8:00 às 17:00.

CÂMARA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA

Rua Astolfo Scatambuli, nº 406. - Conjunto Habitacional Portal da Alvorada

Cep: 86465-000 - - Paraná

(43) 3573-1842

camara@cmguapirama.pr.gov.br