Câmara Municipal de Guapirama - Município de Guapirama - Paraná
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Última Atualização do site:  

17/04/2024 15:22:59

PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Fernando Cezar de Souza
 
INDICAÇÃO
Que o Poder Executivo atualize os valores pagos aos Profissionais de enfermagem de nosso município de acordo com a Lei Federal nº 14.434/2022.
Que sejam feitas manutenções em todas as ambulâncias do município.
Reitera-se a Indicação nº 07/2022: Que o Poder Executivo através do setor competente realize a construção de banheiros públicos na Praça São Roque.
Reitera-se a Indicação nº 55/2021: Que o Poder Executivo ofereça cursos periódicos de capacitação aos servidores da Saúde.
Indica-se que seja concedido o título de cidadão honorário do município de Guapirama ao Professor Carlos Henrique Bertoli.
Reitera-se a Indicação nº 05/5022: Que o Poder Executivo Municipal, realize a correção dos valores das diárias do funcionalismo público de acordo com a inflação acumulada medida pelo IPCA/IBGE.
Que o Poder Executivo Municipal realize Projeto de Lei para equiparar os salários dos servidores que ocupam cargo de Auxiliar de Enfermagem ao Cargo de Técnico em Enfermagem.
Que o Poder Executivo estabeleça no âmbito do município de Guapirama o piso salarial nacional de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem conforme os valores fixados na lei 14.434 de 04 de agosto de 2022.
"Que o Poder Executivo Municipal corrija o valor dos vencimentos do funcionalismo público municipal de acordo com a Lei nº 707/2019".
"Indica que o Poder Executivo através do setor competente realize a construção de banheiros públicos na Praça São Roque".
“Indica Que o Poder Executivo promova a realização de leilões de gado de corte e de leite em nosso município”.
“Indica que Que o Poder Executivo Municipal, realize a correção dos valores das diárias do funcionalismo público de acordo com a inflação acumulada medida pelo IPCA/IBGE”.
“Indica Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize a revitalização da calçada da Rua 8 de Março”.
Indica que o Poder Executivo promova campanhas para incentivar o comércio local.
“Indica que o Poder Executivo estude a possibilidade de adquirir lousas digitais para as escolas de nosso Município”.
Indica melhorias na iluminação pública em frente ao antigo posto de saúde no final da Rua Joaquim Vieira dos Santos.
Indica a instalação de Parque Infantil na Praça São Roque.
Indica a criação da "CASA DO IDOSO VINCULADO AO GRUPO DA TERCEIRA IDADE”.
Indica que nos finais de semana tenha funcionário na área de segurança, no hospital municipal Nilzo Nazareth filho no horário noturno.
Indica que o Poder Executivo promova a reforma da feira municipal.
Indica que o Poder Executivo crie o Festival da Agricultura Familiar em nosso município.    
Indica que o Poder Executivo através do departamento responsável promova a manutenção da iluminação na Praça São Roque.
Indica que o Poder Executivo reative a oficina de costura em nosso município.
Indica que o Poder Executivo providencie o término da obra que está inacabada, bem como a iluminação do Estádio Municipal Alciomar Antonio da Silva.
Indica que sejam feitos Portais nas duas principais entradas de nossa cidade.
Indica que o Poder Executivo viabilize a instalação de telas de alambrado no Estádio Municipal Alciomar Antonio da Silva.
Indica a reconstrução das calçadas em ruas de maior movimento de acordo com a Lei de Acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Indica que seja colocada iluminação na estrada que vai do Parque Industrial até o Centro de Eventos. 
Indica que seja implantada uma academia ao ar livre ao lado da pista de Skate para atender aos moradores do Portal da Alvorada I.
Indica que o Poder Executivo crie uma central de empregos em nosso município para pessoas portadoras de deficiência.
Indica ao Poder Executivo que promova atendimento oftalmológico nas escolas municipais de Guapirama.
Indica que o Poder Executivo desenvolva políticas de capacitação e valorização do servidor público municipal através de reavaliação do Plano de Carreira.
Indica que o Poder Executivo reivindique ao Governo Estadual a perfuração de novos poços artesianos, contemplando comunidades necessitadas no Bairro Serraria Queimada. 
Indica que o Poder Executivo viabilize recursos para colocação de pedras poliédricas na estrada que vai da Vila Rural até a BR Régis Miranda Revelino PR 218.
Indica que o Poder Executivo promova e incentive orientações sobre saúde e atividades físicas para os idosos, incluindo atendimento específico aos que estão em situação de vulnerabilidade.
Indica que o Poder Executivo viabilize verba junto a deputados estaduais e/ou federais para a construção de SUPERCRECHE em nosso município. 
Indica que o Poder Executivo providencie iluminação em frente à Unidade Básica de Saúde.
Indica que o Poder Executivo coloque placas de Identificação de Entrada de Ambulância e de Localização (na Rodovia) do Pronto Atendimento Municipal.
Indica que o Poder Executivo incentive os artistas locais promovendo shows na Feira da Lua.
Indica ao Poder Executivo a criação de um Calendário Esportivo Anual Municipal.
“Indica que o Poder Executivo viabilize verbas para correção e construção dos trevos da cidade em parceria com o DNIT”.
Indica que o Poder Executivo viabilize recursos para implantação de um centro comercial para alimentos e produtos produzidos em nosso município.
Que o Poder Executivo viabilize treinamento de brigada de incêndio aos servidores públicos.
Indica ao Poder Executivo melhorias na pista de skate através de iluminação e fechamento com alambrado.
Que o Poder Executivo viabilize recursos para aquisição de caminhão pipa para nosso município.
Indica ao Poder Executivo que nosso município conte com atendimento médico eletivo no período noturno.
Indica que o Poder Executivo, através do setor competente, crie programa para melhorar a genética do rebanho bovino, principalmente leiteiro.
Indica que o Poder Executivo crie programa para incentivar as empresas estabelecidas em nosso município a contratarem pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida.
Indica que o Poder Executivo crie uma linha de transporte de ônibus escolar para atender aos alunos da zona urbana do município de Guapirama.
Indica que o Poder Executivo realize obras reparos e melhorias na Praça São Roque.
Indica que o Poder Executivo ofereça cursos periódicos de capacitação aos servidores da Saúde.
Indica que o Poder Executivo implante “Horta Comunitária” em nosso município.
Indica ao Poder Executivo que seja colocado uma faixa elevada na Avenida Guadalajara, em frente à Unidade Básica de Saúde.
Indica ao Poder Executivo que nosso Município conte com ônibus exclusivo para transporte na área esportiva, bem como para quem participa de encontros culturais e religiosos de diversas igrejas.
Indica ao Poder Executivo que o plantão hospitalar conte com pelo menos três auxiliares ou técnicos de enfermagem.
Instalação de placas Indicativas de Hospital, Prefeitura, Colégio, CRAS, Secretaria de Educação, Centro de Eventos, Parque Industrial e outras.
Indica que o Poder Executivo implante linha de transporte entre os Bairros Rurais Dourado e JP até a cidade pelo menos uma vez na semana.
Indica ao Poder Executivo a contratação de monitor de alunos nos veículos que realizam o transporte escolar no âmbito do município de Guapirama.
Indica que o Poder Executivo realize a construção de bocas de lobo entre as Ruas 15 de Novembro e Brasil.
Indica ao Poder Executivo a colocação de postes de iluminação nos limites entre as Ruas 7 de Setembro e 21 de Abril.
Indica ao Poder Executivo a implantação de atendimento fisioterapêutico noturno.
Indica ao Poder Executivo a implantação de Saneamento Básico (rede de esgoto) na Vila Rural Nossa Senhora de Fátima.
Indica ao Poder Executivo a contratação de Médico Ortopedista.
Indica que o Poder Executivo forneça um kit de alimentos aos pacientes de Guapirama que viajam até cidades distantes para tratamento de doenças.
Indica que o hospital tenha motoristas de plantão presencial todos os dias a partir das 17:00 horas e também nos finais de semana e feriados.
PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Fernando Cezar de Souza
 
INDICAÇÃO
"Indica a construção de lombadas na Rua Jasmim".
"Indica que o Poder Executivo crie uma linha de transporte de ônibus escolar para atender aos alunos da zona urbana do município de Guapirama".
"Indica que o Poder Executivo crie uma linha de transporte, através de ônibus, entre os bairros rurais Dourado e JP e o centro da zona urbana do município de Guapirama, ao menos uma vez por semana".
"Indica ao Poder Executivo a criação de Setor de Captação e Foemento de vagas de empregos".
"Indica que o Poder Executivo realize obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica, calçamento e escoamento das águas pluviais na entrada do Conjunto José Neves Florêncio".
"Indica que seja realizada a recomposição inflacionária dos cargos públicos do Município de Guapirama/PR, no total de 25,03%, tendo em vista que não houve a aplicação dos percentuais de 2,81% no ano de 2007, 5,16% no ano de 2008, 6,48% no ano de 2009, 4,11% no ano de 2010 e 6,47% no ano...
"Indica que o Poder Executivo realize obras de infraestrutura de pavimentação asfáltica, calçamento e escoamento das águas pluviais no Bairro dos Aposentados".
"Indica a criação do Atendimento Médico Rural".
"Indica que Poder Executivo realize a reforma do Ginásio de Esportes Municipal".
"Que o Poder Executivo Municipal realize Projeto de Lei para equiparar os salários dos funcionários que ocupam cargo de Auxiliar de Enfermagem ao Cargo de Técnico em Emfermagem".
"Indica que sejam fixados dois novos pontos de parada de ônibus escolares, um de frente ao CEMEI Tia Bila eoutro próximo à rotatória da Rua Professora Luzia do Carmo Dutra, para embarque e desembarque dos alunos que estudam na Escola Municipal Maria Antonieta Nagib".
"Indica que o Poder Executivo transforme em via de mão-única a Rua 15 de Novembro, implantando estacionamento de 45° atrás da Igreja Matriz."
"Indica ao Executivo que transforme o Departamento de Esportes em Secretaria de Esportes."
"Indica que o Poder Executivo estude a viabilidade de aquisição de um aparelho de cardiotocografia".
"Indica que o Poder Executivo estude a viabilidade de aquisição de um aparelho de ultrassonografia".
"Indica que a farmácia popular tenha plantões de duas horas nos finais de semanas e feriados".
"Indica a adequação das enfermarias hospitalares, com a instalação de ar condicionados, TVs e campainhas para o atendimento dos pacientes".
"Indica a implantação de um aparelho de Raio X no município de Guapirama".
"Indica a contratação de um médico ginecologista/obstetra para o acompanhamento de gestantes e demais mulheres".
"Indica que seja realizado Projeto para a implantação de uma academia ao ar livre (Academia da Saúde) com Profissional de Educação Física com registro no CREF, para atendimento de grupos de riscos e prioritários".
"Indica que construído uma farmácia municipal ao lado da UBS".
"Indica que seja realizada a reforma e a adequação de uma sala de urgência e emergência do hospital".
"Indica que seja realizado Projeto de adequação da construção ao lado do hospital (cozinha hospitalar), para a transformação em uma Clínica de Fisioterapia e reabilitação".

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta - das 8:00 às 17:00.

CÂMARA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA

Rua Astolfo Scatambuli, nº 406. - Conjunto Habitacional Portal da Alvorada

Cep: 86465-000 - - Paraná

(43) 3573-1842

camara@cmguapirama.pr.gov.br