Câmara Municipal de Guapirama - Município de Guapirama - Paraná
Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Última Atualização do site:  

12/04/2024 10:20:26

PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Fábio Gabriel dos Santos
 
INDICAÇÃO
Reitera-se a Indicação n° 30/2021: Que o Poder Executivo, através do setor competente da municipalidade providencie com urgência a reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal São Roque.
Que seja feita através do setor competente, manutenção nas ruas do bairro Portal da Alvorada 1, e na rua 1⁰ de Maio, entre as esquinas das ruas 7 de setembro e Profª Luzia do Carmo Dutra.
Que seja agilizado a instalação de sinalização vertical e horizontal de trânsito em toda a extensão da área urbana do município de Guapirama.
Que seja agilizado o Processo de atualização do novo Plano Diretor de Guapirama.
Que O Poder Executivo encaminhe  Projeto de Lei para criação de um Museu Histórico do Município de Guapirama.
Que seja feito o recapeamento asfáltico na Rua 1º de Maio, entre às esquinas da Ruas 7 de setembro e Profª Luzia do Carmo Dutra .
Reitera-se a Indicação nº 122/2021: “Que o Poder Executivo, através do setor competente, adote as providências necessárias no sentido de que seja feito a demarcação no solo  para  vaga de estacionamento de  transporte escolar e placa de sinalização de...
Indica que seja feita ampliação de rede de iluminação pública, na Rua Girassol, próximo a casa do senhor José Benedito Barbosa, localizado no Conjunto Novo Jardim .
Reitera-se a Indicação nº 120/2021: Indica que através do setor competente providencie a colocação de mais um poste com iluminação na Rua Professora Luzia do Carmo Dutra, nas proximidades da casa da senhora Benedita Nogueira dos Santos.
Reitera-se a Indicação nº 18/2021, de autoria do vereador Daniel de Souza Borges: Indica a instalação de iluminação pública na Rua Eduardo de Souza Borges até a esquina com a Rua Luiz Xavier Dias dos Reis na Vila Rural (em frente às casas dos senhores Antonio Belmiro e Juvenal...
Reitera-se a Indicação nº 01/2021: Que o Poder Executivo verifique a possibilidade de implantar atendimento odontológico em período noturno na Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça.    
Indica a realização de obras para implantação de redutor de velocidade na rua 15 de novembro próximo a casa do drº Sérgio.
Que o Poder Executivo faça um estudo/análise a fim de garantir maior segurança em cada Unidade Escolar Municipal (em tempo integral), durante o período de funcionamento das mesmas, ou analise a possibilidade de contratação de segurança terceirizada para atender e suprir tal...
Que o Poder Executivo incentive, apoie e fomente a substituição das fossas rudimentares, por fossas sépticas modelo Embrapa na área rural do município de Guapirama.
Reitera- se a Indicação nº 23/2021: Que o Poder Executivo verifique a possibilidade de contratação de mais um Fisioterapeuta.
Indica que seja transformada em via de mão única, trecho da Rua Vitória Régia, próximo à escola Municipal São Roque.  
Reitera-se a indicação nº 25/2022: Indica que através do setor competente da Municipalidade  providencie a manutenção e reposição das lajotas localizada na rua Francisco da Silva, esquina com rua Avelina Francisca Rodrigues no bairro Portal da Alvorada.
Indica que seja denominada a sala de vacina existente na Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça com o nome de: Luiz Vargas Rodrigues.
Indica a instalação de câmeras de monitoramento em áreas de convivência do município como os parques Robson Phelipe dos Santos  Manata, localizado no bairro Portal da Alvorada I , e o parque João Vitor Xavier Dias, localizado na rua 1º de Maio .
Indica-se que seja concedido o título de cidadão honorário do município de Guapirama ao Professor Carlos Henrique Bertoli.
Que através do setor competente, realize a limpeza com a retirada das pedras soltas localizadas nas esquinas das ruas do município que fazem cruzamento com a Avenida Guadalajara.
Que seja denominada a sala de consultório odontológico existente na Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça com o nome de Douglas Hanthorne dos Santos.
Que sejam feitas campanhas de incentivo e conscientização para os agricultores de Guapirama aderirem ao Programa Paraná Mais Orgânico.
Que através do setor competente, realize a manutenção / limpeza da manilha de águas pluviais localizada próxima ao ribeirão "Pirainha", entre as ruas Dezenove de Dezembro e José Gregório de Oliveira.
Que através do setor competente providencie a aquisição de mudas de árvores para plantio em passeios públicos, praças, parques assim como para atender as indicações já existentes dos Vereadores e também atender a demanda da lei Municipal nº 853/2022.
Indica que seja reativada a Caixa de sugestão e/ou reclamação na Secretaria Municipal de Saúde.
Indica a aquisição de sistema de retenção (bebê conforto, cadeirinhas e assento de elevação), para o transporte em banco traseiro, para atender os serviços de tratamento fora do domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde nos deslocamentos de pacientes com idade inferior a...
Indica a instalação de alambrado com portão no parque infantil localizado no bairro Portal da Alvorada.
Indica o retorno do "Jantar dos Idosos".
Indica-se ao setor competente desta Municipalidade, para que faça estudo de viabilidade para colocação de sinalização vertical e horizontal na Rua Avelina Francisca Rodrigues, próximos ao Parque Infantil e a escola Municipal Maria Antonieta no bairro Portal da Alvorada .
Que através do setor competente da Municipalidade seja providenciado a manutenção e reposição das lajotas localizada na Rua Francisco da Silva, esquina com Rua Avelina Francisca Rodrigues no bairro Portal da Alvorada.
Reitera-se a Indicação nº 28/2021: Indica a contratação de profissional da área de fonoaudiologia.
"Indica a construção ou instalação de uma sala de monitoramento/estabilização para os pacientes no Pronto Atendimento 24 horas Drº Nilzo Nazareth Filho".
"Indica a contratação de um Técnico em Prótese Dentária para atender a demanda existente na UBS Maria Ivone Vargas Fogaça".
"Indica a troca/manutenção das 11 lâmpadas queimadas dos postes de iluminação pública localizados ao longo da Avenida Guadalajara".
"Que o Poder Executivo promova a criação, organização e estruturação de uma Guarda Municipal".
"Indica que o Poder Executivo, através do setor competente, providencie o plantio de árvores nas calçadas da Rua Vitória Régia, sentido Escola Municipal Maria Antonieta Nagib".
"Indica que o Poder Executivo através do setor competente, realize a manutenção e reforma do ponto de ônibus localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, Vila Rural".
"Indica que, através do setor competente, realize a manutenção das pedras irregulares na Rua Profª Luzia do Carmo Dutra, na vila Santa Margarida, próximo a casa do Sr. Ari de Oliveira”.
“Reitera-se a Indicação nº 01/2021 para que o Executivo através da Secretaria de Saúde implante o atendimento odontológico em período noturno na Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça”.
“Indica que seja criado e enviado a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei para criação do IPTU Verde, com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis e cuidados com o meio ambiente, estabelecendo descontos no IPTU dos imóveis que adotarem medidas de redução de impacto ambiental e...
“Indica a implantação de um Sistema de Protocolo Digital na Secretaria Municipal de Saúde, destinado ao controle de entrada dos pedidos de exames, de consultas e demais procedimentos que necessitem de prazo para acompanhamento”.
Indica que seja feito pela Secretaria Municipal de Saúde, palestras e mutirão de exames Antígeno Prostático Específico (PSA), para a campanha denominada "Novembro Azul"  voltada a prevenção a saúde do homem. 
Indica que o Poder Executivo, juntamente com o Departamento  Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação Promova a criação do “Projeto Horta Escolar”, nas escolas da rede municipal de Guapirama.
Que o Poder Executivo, através do setor competente providencie placas indicativas com nome de ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Rural).
Que através do setor competente, seja feito o reaproveitamento de lajotas sextavadas de concreto que serão substituídas em algumas vias por asfalto, para serem utilizadas em ruas sem pavimentação. 
Indica a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. 
Indica que o Poder Executivo, através do setor competente, adote as providências necessárias no sentido de que seja feito a demarcação no solo  para  vaga de estacionamento de  transporte escolar e placa de sinalização de estacionamento para transporte escolar em frente às...
Indica que através do setor competente faça estudo de revisão no artigo 67 da Lei nº 238/93 que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Município de Guapirama.
Indica que através do setor competente providencie a colocação de mais um poste com iluminação na Rua Professora Luzia do Carmo Dutra, nas proximidades da casa do Srº Lauro Benedito dos Santos.
Indica que o Poder Executivo através do setor competente solicite a manutenção da calçada localizada na Rua Brasil, próxima a escola  David Carneiro.
Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Guapirama, Edui Gonçalves, para que se crie uma "RESERVA VERDE": uma reserva estratégica de indivíduos arbóreos, a serem plantados em local definido pela Administração Municipal.
Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Guapirama Edui Gonçalves,  que através do setor competente, realize obras para implantação de redutor de velocidade e placa de sinalização na Rua Paraná, nas proximidades do Loteamento Jardim Bela Vista .
Indica  a  instalação  de  corrimão e adequação da escadaria  de  acesso  à porta  principal  da Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça.
Indica que seja feito estudo de viabilidade para instituir  Programa de incentivo à Vacinação contra a Brucelose Bovina no Município de Guapirama conforme anteprojeto que segue anexo à presente indicação.
Que através do setor competente da municipalidade providencie a reposição/instalação de placas de sinalização com nome de ruas, aviso de lombadas e placas de PARE nos bairros e ruas da cidade.
Indica que seja feito estudo de viabilidade para doação de terreno destinado a construção de casas pelo Programa do Governo do Estado, Casa Fácil Paraná.
Indica ao setor competente da Municipalidade para que viabilize a confecção de crachás e uniformes para todos os Servidores Públicos Municipais.
Indica a realização de cursos e campanhas de conscientização ambiental de forma contínua para uma correta separação e reaproveitamento  do lixo orgânico e reciclado, na zona urbana e rural do município de Guapirama.
Indica ao setor competente da Municipalidade a manutenção dos equipamentos de ginástica instalados próximo a pista de caminhada no Conjunto José Neves Florêncio. 
Indica ao poder Executivo que através da  secretaria competente realize a  informatização do sistema de funcionamento do cemitério municipal. 
Indica ao Poder Executivo a contratação em caráter de  urgência  de pessoas para trabalhar nas ruas em ação de fiscalização e  monitoramento contra o Coronavírus e contratação de recepcionista para atuar no Hospital Sentinela.
Indica que seja solicitado ao setor competente a realização de obras para implantação de redutor de velocidade e placa de sinalização na Rua São Sebastião, próximo a casa do Sr. Arantes de Carvalho.
Indica que sejam tomadas providências urgentes contra o aumento da criminalidade em nosso município.
“Que o Poder Executivo através do departamento de obras providencie a ligação da rede de esgoto do Posto de saúde”.
“Que o Poder Executivo através do setor jurídico, realize estudos para  efetuar a mudança do regime de celetistas aprovados em concurso público para estatutários de servidores públicos municipais de Guapirama”.
Indica que seja agilizado no atual sistema existente, o agendamento automático de consultas com opção para confirmação de presença e para desmarcação de consulta via aplicativo.
Indica ao setor competente da Municipalidade, realização de obras de recapeamento asfáltico na esquina entre as Ruas Dezenove de Dezembro e Sete de Setembro.
Indica que o Poder Executivo busque a adesão ao programa Água no Campo. 
Indica ao setor competente da Municipalidade a viabilização de recursos financeiros para pavimentação da Rua Paraná (próximo a Cozinha Comunitária).
Indica que  o Poder Executivo verifique a possibilidade de buscar parcerias para  oferta de cursos profissionalizantes acessíveis a toda população e ofertados nos 3 períodos (manhã, tarde e noite), dando assim, oportunidade para todos.
Indica ao setor competente da Municipalidade a limpeza e roçagem em todas as ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Rural).
Seja indicado ao excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Eduí Gonçalves, que através de seu Departamento de Saúde, verifique a possibilidade de inserir o atendimento presencial de Dentista nas Escolas: um serviço de prevenção e educação para saúde bucal em ambiente...
Indica ao setor competente da Municipalidade que providencie a iluminação noturna do Cemitério Municipal.
Indica que o Poder Executivo faça o pagamento de insalubridade aos servidores dos seguintes cargos providos na área da saúde: Assistente Social, Auxiliar de farmácia, Farmacêutico, Nutricionista, Psicólogo e Recepcionista.
Indica ao setor competente realização de obras do tipo tapa buracos ou recapeamento asfáltico na esquina entre as Ruas 1º de Maio e Professora Luzia do Carmo Dutra.
Indica ao setor competente da Municipalidade a realização de estudos e elaboração de um projeto para a viabilização de recurso financeiro para pavimentação da Rua Luzia do Carmo Dutra (iniciando em frente a casa da Senhora Maria do Carmo Ferreira até às proximidades da casa do...
Indica para que seja pago o benefício de auxílio alimentação em período que o servidor público municipal gozar de férias, assim como para os membros do Conselho Tutelar de Guapirama.
Indica ao setor competente da Municipalidade a possibilidade de realizar reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal São Roque.
Indica ao setor competente da Municipalidade, a poda das árvores: uma  localizada a rua professora Luzia do Carmo Dutra, em frente a casa de senhora Benedita Nogueira dos Santos, e outra localizada a Rua Paraná, em frente a casa do senhor José Carlos Campos (Lulinha ).
Indica a contratação de profissional da área de fonoaudiologia.
Indica ao setor competente da Municipalidade a  criação de um programa para aquisição de sementes e ou de mudas da planta denominada "Crotalária" a serem distribuídas em residências, comércios, indústrias, e também plantadas em áreas públicas como...
Indica a denominação de uma rua com o nome JOSÉ MARQUES DA SILVA.
Indica que o Poder Executivo verifique a possibilidade de contratação de mais um Fisioterapeuta.
Indica a construção de uma quadra poliesportiva com cobertura na Escola Municipal Professora Maria Antonieta Nagib.
Indica ao setor competente da municipalidade, que seja realizado o conserto das calçadas na Rua Francisco da Silva, no Bairro Portal da Alvorada.
Que viabilize junto ao Setor Competente da Municipalidade, a criação de um Parque Linear Urbano.
Que seja solicitado ao setor competente da municipalidade, realização de  estudos referente à viabilidade para troca de via preferencial entre as Rua Vereador Palmiro Bueno de Camargo (atual preferencial) esquina com a Rua Brasil (Rua que não possui a preferência) e de instalação de redutor de...
Indica que o setor competente da municipalidade providencie a instalação de lâmpadas de LED, em todos os postes de iluminação pública localizados entre as ruas Avelina Francisca Rodrigues e Vitória Régia, nas proximidades da Escola Municipal Maria Antonieta Nagib. 
Indica ao Poder Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, analise a viabilidade de se instalar redutores de velocidade na Rua Francisco Farias Sobrinho, no conjunto José Neves Florêncio.
Indica ao Poder Executivo que realize obras de infraestrutura de pavimentação, meio fio, calçamento  e escoamento de águas pluviais no Bairro dos Aposentados.
Indica ao Poder Executivo para que faça a recomposição inflacionária do ano de 2020 ao auxílio-alimentação dos servidores, no percentual de 4,31% conforme índice IPCA, acumulada dos doze meses de 2019.
Que a farmácia popular tenha atendimento após as 17 horas em dias de semana, e, plantões nos finais de semana e feriados.
Indica ao Poder Executivo que Através de seu Departamento de Saúde, verifique a possibilidade de voltar com atendimento médico nas zonas rurais do município.
Que seja solicitado ao setor competente a realização de obras de implantação de redutores de velocidade (lombadas) e placas de sinalização na Rua Vitória Régia, nas proximidades da Escola municipal Maria Antonieta.
Indica que o Poder Executivo verifique a possibilidade de implantar atendimento odontológico em período noturno na Unidade Básica de Saúde Maria Ivone Vargas Fogaça.

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta - das 8:00 às 17:00.

CÂMARA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA

Rua Astolfo Scatambuli, nº 406. - Conjunto Habitacional Portal da Alvorada

Cep: 86465-000 - - Paraná

(43) 3573-1842

camara@cmguapirama.pr.gov.br